MARINA CINTRA
Da Redação
Três supostos integrantes da facção Comando Vermelho foram detidos pela Polícia Militar de Sorriso, nesta quinta-feira (11), prestes a cometer uma chacina contra uma organização criminosa rival. O trio estava com granadas
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam armados e planejavam invadir uma casa para matar cinco pessoas, que eram membros de uma facção rival.
Uma denúncia anônima expôs o plano para a polícia, que conseguiu frustrar a iniciativa do Comando Vermelho de cometer o massacre. O denunciante viu seis homens em três motos. Uma equipe da Força Tática recebeu a ocorrência pelo rádio, foi até o bairro e conseguiu localizar dois dos seis suspeitos.
Leia mais:
Idoso de mulher encontrada morta a tiros morre em confronto com a polícia
Ao perceber a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados. Quando o garupa descia da moto, uma pistola caiu no chão. A arma era uma réplica. O condutor da moto estava com um pistola 9 milimetros e um carregador com 25 munições.
Os suspeitos disseram que eram membros do Comando Vermelho e que, com mais quatro suspeitos, foram até uma residência onde estavam cinco pessoas da facção rival. Eles receberam ordens para matá-los.
Mas, ao chegar na frente da casa, eles ficaram receosos devido a altura do portão e do muro, além de cachorros. Eles desistiram do plano de matar os inimigos e deixaram o bairro.
Após ouvir os suspeitos, os policiais foram até a casa onde ocorreria o massacre e conseguiu localizar mais quatro pessoas. Em seguida, os policiais conseguiram ir até a casa usada pelos suspeitos para guardar as armas e as granadas.
Foram encontradas um revólver calibre 38 com cinco munições intactas dentro de um colchão, além de seis grandas de fabricação artesanal no interior de uma mochila. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada para levar os explosivos para serem detonados em local seguro. Os três suspeitos foram levados para a delegacia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.