MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Dois homens, identificados pelas iniciais D.R.L. e F.S.N., foram presos após tentarem roubar uma caminhonete S10 durante test-drive de uma revendedora de carros usados em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Durante a ação, acabou o combustível do veículo e um deles foi linchado por populares às margens da BR-163.
A situação aconteceu na sexta-feira (9), quando a Polícia Militar foi informada sobre um roubo de carro na empresa Prime Motors.
Segundo os relatos, um homem ligou para a empresa, se identificou como Marcelo, e disse que seu filho F. iria comprar uma caminhonete. Ele pediu para o vendedor apresentar as opções ao rapaz. F. chegou na empresa e passou a olhar os veículos, e quis fazer o "test drive" de uma S10 de cor prata.
Leia mais:
Homem é baleado e outro é preso pela PM durante perseguição com troca de tiros
Adolescentes são executados por suspeita de serem do PCC
Durante o test drive, no quarteirão seguinte, eles deram carona para D., que estava com uma pedra na mão "e em atitude suspeita". O vendedor tentou sair do veículo e a dupla tentou segurá-lo, fazendo ameaças com a pedra. Após luta corporal, a vítima conseguiu se desvencilhar e sair da caminhonete.
Pouco tempo depois, a PM foi informada pelo 190 que a caminhonete estava nas margens da BR-163 ainda em Lucas do Rio Verde. Segundo os relatos, "e havia acabado a gasolina e populares conseguiram segurar os suspeitos até a chegada da guarnição".
Quando os policiais chegaram, viram que D. havia sido agredido pelos populares, mas não foi possível identificar os autores das agressões. Os suspeitos admitiram à PM que tinha saído de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde com objetivo de roubar veículos para vender depois.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.