ALLAN PEREIRA
Da Redação
O delegado Marcel Gomes de Oliveira pediu a prisão preventiva do suspeito Bruno Fernandes de Souza Costa, de 22 anos, preso pela suposta participação no assassinato do empresário e lojista Josionaldo Ferreira de Araújo no Shopping Popular de Cuiabá. O caso ocorreu no início da noite desta segunda-feira (12).
Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcel cita que o homicídio foi cometido à luz do dia, causou grande abalo social e ocorreu dentro de um shopping, que concentrava grande aglomeração de público por conta das festas de Natal.
"A forma de agir dos homicidas tem causado espanto das autoridades policiais, diante da audácia e tranquilidade que os mesmos têm demonstrado, em acreditar, que se manterão as margens da impunidade, não por acaso o crime ter sido cometido em um local de grande aglomeração de público e em plena luz do dia", aponta em requerimento da prisão preventiva na qual o MidiaJur teve acesso.
De acordo com as informações recebidas pela reportagem, populares abordaram uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar informando sobre o homicídio de Josinaldo, também conhecido por Naldo entre seus amigos.
Bruno e o comparsa que atirou na vítima, identificado ainda apenas pela alcunha "Bhaiano", foram vistos correndo para o interior do Ginásio Dom Aquino.
A forma de agir dos homicidas tem causado espanto das autoridades policiais, diante da audácia e tranquilidade que os mesmos têm demonstrado, em acreditar, que se manterão as margens da impunidade
Os dois suspeitos foram vistos pela equipe da Cavalaria, que deu voz de prisão aos suspeitos. Bruno deitou no chão e foi abordado pelos policiais. Já "Bhaiano" continuou a correr e passou a efetuar disparos contra os militares, que também revidaram a agressão.
Durante a fuga, "Bhaiano" trombou com um policial militar de folga, que também tentou prendê-lo. Mas o suspeito também passou a disparar contra ele, e houve mais troca de tiros. Um segundo agente à paisana também tentou efetuar a prisão e entrou no confronto com o criminoso.
O criminoso caiu alvejado na frente do Ginásio Dom Aquino. Os dois militares à paisana estavam próximo do suspeito, que sangrava pelo abdômen. Uma equipe do Samu foi acionado pelos policiais, mas apenas pode confirmar a morte dele.
"Bhaiano"estava com uma pistola Taurus prata. Já Bruno, preso pela Calavaria, estava com um revólver calibre 38. Ele foi levado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.
Em nota, a Associação dos Camelôs do Shopping Popular espera que as investigações elucidem os fatos e os responsáveis sejam punidos na forma da lei.
"A família Shopping Popular lamenta a fatalidade, respeitosamente prestando condolências à família do associado e se coloca a disposição das autoridades e familiares", aponta em nota.
O ginásio e o shopping foram isolados para perícia da Politec. A motivação da morte do lojista não foi apontada. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.