CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um homem identificado pelas iniciais P.S.P., de 26 anos, foi preso na terça-feira (1) suspeito de matar Ronaldo Martins Mendes em um terreno baldio, na BR-174, no município de Pontes e Lacerda. O suspeito faz parte da facção Comando Vermelho (CV) e dirigia o carro com os suspeitos que executaram Ronaldo, pois a facção descobriu que a vítima comercializava drogas, sem a permissão da organização criminosa.
Segundo informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), durante as investigações do assassinato de Ronaldo, uma testemunha, que prefere não ser identificada, informou que a vítima estava conversando com uma mulher, identificada pelas iniciais A.P.R.C.R., de 22 anos, conhecida na região como usuária de drogas e que teria sido usada pelo CV para atrair Ronaldo em uma emboscada.
A testemunha relatou ainda que um veículo modelo Fiat Uno, de cor prata, ou cinza, se aproximou da vítima e logo em seguida ouviu os disparos de arma de fogo. Pouco depois o veículo empreendeu fuga.
Leia mais:
Home é assassinado com tiros na cabeça e encontrado em terreno baldio
De acordo com a PM, a execução de Ronaldo aconteceu a mando do CV, pois o mesmo estaria vendendo entorpecentes sem o consentimento da facção e que esse fato é conhecido como “gabarito de drogas” onde a pessoa é punida com lesão corporal, tortura ou homicídio.
Diante das informações, os policiais se encaminharam a Boca de Fumo do Gordo, local conhecido pela permanência de dependentes químicos, onde encontraram A.P.R.C.R., que confessou ter atraído Ronaldo a mando do Comando Vermelho, pois teve medo de morrer, já que havia comprado drogas da vítima, que não faz parte da facção.
A suspeita informou ainda sobre outros integrantes do CV, onde P.S.P. foi identificado como o motorista do veículo utilizado no crime. A equipe policial se deslocou até o endereço do suspeito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais realizaram vigilância em frente a residência de P. até que o visualizaram saindo da residência, momento em que foi abordado pela equipe policial e estava sob a posse de dois revólveres calibre .38, na cintura.
No local foram encontrados entorpecentes, munições, dinheiro e um revólver calibre .38 desmontado.
Após deter o suspeito, os policiais se encaminharam a outro endereço onde encontraram o veículo Fiat Uno de cor prata, possivelmente utilizado no ato do crime. Não haviam pessoas na casa, mas os militares encontraram um enxadão, uma faca, um pedaço de corda e um revólver calibre .38
A equipe suspeitou que no terreno da residência haviam pontos revirados de terra, onde decidiram cavar e encontraram entorpecentes análogos a maconha.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.