ALLAN PEREIRA
Da Redação
A facção Comando Vermelho é a autora das ordens para uma série de atentados e ataques criminosos na região de Sapezal e Tangará da Serra.
Segundo informações apuradas pelo Midiajur, a organização criminosa ordenou a destruição de dois ônibus, um da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e outro da Amaggi, na madrugada desta segunda-feira (2).
Dois suspeitos de atearem fogo nos ônibus foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira. Eles contaram que o objetivo da organização criminosa era intimidar as autoridades, além de causar terrorismo na população. Eles receberam a missão de lideranças presas na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.
Leia mais:
Incêndios criminosos em carros de prefeituras no interior acende alerta contra facções
Suspeito coloca fogo em carro da prefeitura a mando de detentos em Tangará
Em outras regiões, a facção tem dado a mesma ordem de ataques a veículos públicos e particulares. Os atentados são uma resposta da facção ao combate da polícia contra a própria organização criminosa.
Os faccionados suspeitos de atearem fogo nos ônibus foram identificados como João Paulo Xavier dos Santos e Jheyson Felipe de Souza Silva, de 26 e 18 anos, respectivamente.
A partir da pista dada pela Polícia Civil, a Polícia Militar direcionou as buscas para uma local de prostituição em Sapezal conhecido como "Cinzeiro". Varreduras foram feitas em alguns prostíbulos. Em um deles, João e Jheyson foram abordados pelos militares.
Os dois resistiram a abordagem e precisaram ser imobilizados pelos policiais. Após serem rendidos, eles confessaram para os militares que atearam fogo nos ônibus. João contou que recebeu a missão da facção e chamou Jheyson para ajudá-lo.
Os dois estavam em uma boate quando receberam a ordem, chamaram um táxi, compraram combustível em um posto de combustível e foram até próximo a casa da mãe de João. Eles deram a desculpa que iriam abastecer uma moto para. O taxista confirmou, para a polícia, que não sabia da intenção deles.
Depois de deixar os dois no destino, os suspeitos foram até a rua das Rosas, onde estavam os ônibus da APAE e da Amaggi. Eles usaram um coquetel molotov para iniciar o fogo nos veículos. Eles filmaram a ação e saíram do local.
Os dois suspeitos foram algemados e levados para a delegacia da Polícia Civil de Sapezal. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de incêndio e organização criminosa. A dupla deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (3).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.