DA REDAÇÃO
O segundo policial militar preso nesta quinta-feira (17) por participação na morte do advogado Renato Gomes Nery foi identificado como Ícaro Nathan Santos Ferreira. Ele era lotado no Batalhão da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel), mas já estava afastado das funções.
O outro militar preso é Jackson Pereira Barbosa, de Primavera do Leste. Ele já tinha sido alvo de busca e apreensão em fase anterior das investigações.
Além das prisões dos militares, a "Operação Office Crime - O Elo" colocou tornozeleira eletrônica no casal Cesar Jorge Sechi e Junienere Goular Bentos. O casal, que também já tinha sido alvo de busca e apreensão, travava um disputa por terras avaliadas em mais de R$ 30 milhões com o advogado morto.
Leia mais:
Saiba quem é um dos PMs preso por participação em morte de advogado
Polícia cumpre novos mandados contra mandantes e intermediadores de assassinato de advogado
DHPP cumpre novos mandados de prisão contra policiais militares acusados de matar advogado
Office Crime - O Elo
Essa etapa da investigação, envolve os investigados pela intermediação relacionada à entrega da arma de fogo para os executores do homicídio e, também, a conexão com os mandantes.
Conforme o delegado titular da DHPP, Caio Albuquerque, e o delegado que preside o inquérito, Bruno Abreu, com mais essas duas prisões, sobe para nove o número de pessoas presas por envolvimento no homicídio.
“Nesta fase, foi possível identificar o vínculo dos envolvidos com a intermediação, o mando e a execução do homicídio. O trabalho investigativo continua, visando o esclarecimento do crime e indiciamento dos acusados”, disseram os delegados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.