CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um homem identificado pelas iniciais J.T.A.S., foi preso na madrugada desta sexta-feira (4) portando uma pistola 9mm e um carregador com 15 munições intactas, calibre 9mm. O suspeito alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas toda a documentação do armamento apresentada estava vencida. O caso aconteceu no município de Cáceres.
Durante rondas pela BR-070, a Polícia Militar Ambiental, visualizou um veículo contendo três pessoas em atitude suspeita, que estavam no pátio de um posto de combustível. Segundo a PM, ao realizar abordagem e solicitar que os três colocassem as mãos na cabeça, os policiais observaram que um dos suspeitos, J., tentou esconder algo no banco dianteiro do carro. Ao perceber a movimentação, os policiais ordenaram que os suspeitos deitassem no chão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante revista no interior do carro, foi localizado um coldre para pistola, no bando dianteiro. No porta malas foi localizado em uma bagagem, uma pistola calibre 9mm com um carregador com 15 munições intactas, também calibre 9mm.
Leia mais:
Cinco são presos por roubar Jeep e sequestrar dono
Diante disso, foi solicitado que J. apresentasse os documentos exigidos por lei para o porte da arma e o suspeito que disse ser que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) entregou uma Guia de Tráfego Especial (GTE), sem local de destino, de 18 de dezembro de 2022. Outros documentos apresentados por J. foi uma Autorização para Tráfego de Produtos Controlados, com vencimento de 13 de fevereiro deste ano e um Registro de Arma de Fogo com validade de 9 de fevereiro deste ano.
Outros três suspeitos, que estavam no veículo, foram abordados e em entrevista alegaram que estavam a caminho de Vilhena, no estado de Rondônia, para um treinamento da empresa e que o suspeito estava se deslocando para a mesma cidade, onde aconteceria uma prática de tiro esportivo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a J., que foi conduzido a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.