THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi o principal local de cumprimento de mandados da Operação Office Crime a Outra Face, que apura o assassinato do advogado Renato Nery, ocorrido em julho de 2024. Segundo informações, quatro militares foram detidos no batlhão e outros dois pertencentes à Rotam foram presos em outros locais.
Entre os presos estão o cabo Wailson Alessandro Medeiros Ramos. Outro policial alvo é o 3º sargento Heron Teixeira Pena Vieira, que já foi alvo da Operação Simulacrum, que apurou uma série de assassinatos cometidos por policiais militares na Baixada Cuiabana. Heron, contudo, está foragido.
Os seis mandados de são de prisões temporárias. Ainda estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, cujos endereços não foram revelados. Os nomes dos militares também não foram divulgados.
Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou sobre as prisões.
Veja vídeo de viaturas da DHPP deixando Batalhão da Rotam após cumprimento de mandado na Operação Office Crime a Outra Face (crédito Gazeta Digital):
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.