Sábado, 19 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sábado, 19 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 09:09 - A | A

28 de Fevereiro de 2024, 09h:09 - A | A

GERAL / MORTE NA LAGOA TREVISAN

Associação defende instrutores e fala em "mal súbito" de aluno bombeiro

DA REDAÇÃO



A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) emitiu uma nota na qual lamenta a morte do aluno soldado Lucas Veloso Perez, do Corpo de Bombeiros, e também defende a atuação dos instrutores do curso. No texto, a associação fala em "mal súbito" e defende o "zelo" e o "preparo técnico" dos profissioniais que guiavam a aula na Lagoa Trevisan.

Lucas morreu após ter uma parada cardiorrespiratória durante o treinamento de travessia da lagoa. A causa da morte ainda deve ser apurada pelo Instituto Médico Legal (IML). A ACS-MT externou solidariedade também à família e amigos de Lucas.

"Recebemos com muita tristeza a informação da perda do militar, que tinha o sonho de construir carreira e salvar vidas das pessoas que fazem parte de nossa sociedade. A equipe de instrutores e alunos também estão muito abalados com o que houve e estamos também dando o suporte necessário neste momento", disse o presidente da associação, sargento Laudicério Machado.

Na nota, a associação lembra "de todo preparo técnico dos instrutores e do aparato de segurança para que os treinamentos ocorram com todo zelo possível para formação de bons profissionais", e aponta que o aluno "recebeu todo socorro necessário, mas, infelizmente, houve esta fatalidade".

Leia mais:

Aluno dos bombeiros relatou mal-estar durante treinamento, diz delegado

Segundo a associação, instrutores e monitores relataram que o aluno já tinha feito treinamentos anteriores na lagoa. Lucas teria iniciado a aula bem, mas ao pegar o "flutuador", foi perguntado se estava em condições de finalizar a atividade e ao entender que poderia, foi continuado.

"No momento em que ele afundou, imediatamente foi resgatado a iniciadas as manobras necessárias para retirá-lo da água e reanimação. Entre a remoção da lagoa até a chegada ao hospital, ele recebeu o atendimento adequado, contudo, não houve sucesso em reanimá-lo", relatou.

Veja a nota na íntegra:

Nota de pesar e solidariedade

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) lamenta profundamente o falecimento do aluno soldado Lucas Veloso Perez, 27, na manhã desta terça-feira (27). A instituição também se solidariza e externa sinceros sentimentos à família e amigos do jovem.

“Recebemos com muita tristeza a informação da perda do militar, que tinha o sonho de construir carreira e salvar vidas das pessoas que fazem parte de nossa sociedade. A equipe de instrutores e alunos também estão muito abalados com o que houve e estamos também dando o suporte necessário neste momento”, lamenta o presidente da Associação, Sargento Laudicério Machado.

A associação destaca que desde a comunicação do fato tem oferecido todo o amparo à equipe de instrutores que são associados e acompanha de perto a apuração dos fatos ocorridos juntamente ao Senhor Comandante Geral do Bombeiros Militar que tem ofertado o suporte a todos envolvidos no incidente de forma extremamente imparcial.

“Sabemos de todo preparo técnico dos instrutores e do aparato de segurança para que os treinamentos ocorram com todo zelo possível para formação de bons profissionais. O Aluno Soldado BM Lucas Veloso recebeu todo socorro necessário, mas, infelizmente, houve esta fatalidade”, pontua.

Os instrutores/monitores associados ao comunicar a este representante associativo, relataram que o aluno já tinha feito treinamentos anteriores na lagoa. Iniciou a aula bem, como de costume, mas ao tomar posse do equipamento “flutuador”, foi perguntado se estava em condições de finalizar a atividade e ao entender que poderia, foi continuado.

No momento em que ele afundou, imediatamente foi resgatado a iniciadas as manobras necessárias para retirá-lo da água e reanimação. Entre a remoção da lagoa até a chegada ao hospital, ele recebeu o atendimento adequado, contudo, não houve sucesso em reanimá-lo.

“Aparentemente, ele sofreu um mal-súbito, mas vamos acompanhar a apuração e esperar o resultado da perícia para saber a real causa da morte. Sabemos que foi feito todo o possível”, destaca o presidente.

A ACS/MT acompanha as investigações e espera a breve elucidação dos fatos.
Laudicério Machado - Presidente da ACS-MT

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Thayna 28/02/2024

O Capitão presente é ciente que ele se negou a entregar o denominado flutuador ao aluno. Só retirando esse aluno depois de morto.

positivo
0
negativo
0

Thayna 28/02/2024

Uma coisa é a associação querer defender esses estrutures completamente desestruturados. Outra coisa é o Laudo e os colegas presentes no local.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

Trabalhador rural sofre descarga elétrica com raio e morre fazenda
#GERAL
ESTAVA DESCALÇO
Trabalhador rural sofre descarga elétrica com raio e morre fazenda
Acusado de atirar em militares do Exército em  boate é preso
#GERAL
EM CANA
Acusado de atirar em militares do Exército em boate é preso
Preso tenta subornar policial penal e perde
#GERAL
PROPOSTA FINANCEIRA
Preso tenta subornar policial penal e perde "benefício" na PCE
Terror sem fim: Corpo de mãe que decapitou o filho é desenterrado e carbonizado
#GERAL
RITUAL DE TERROR
Terror sem fim: Corpo de mãe que decapitou o filho é desenterrado e carbonizado
Polícia indicia seis envolvidos em crimes de roubo e organização criminosa
#GERAL
INQUÉRITO
Polícia indicia seis envolvidos em crimes de roubo e organização criminosa
Gaúcha do Norte está perto de ter ligação asfáltica com o restante do Estado
#GERAL
MT-129
Gaúcha do Norte está perto de ter ligação asfáltica com o restante do Estado
Confira Também Nesta Seção: