ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Um dos alvos presos pela Operação After, que buscou desarticular três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na modalidade "delivery", estava em uma festa regada a drogas em um quarto de motel de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
Informações recebidas pela reportagem do MidiaJur apontam que o alvo, um homem identificado pelas iniciais L.G.A.S., estava acompanhado de mais dois rapazes e quatro mulheres.
Durante o cumprimento do mandados da operação, equipes da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) receberam a localização de L.G.A.S. no motel "Cequesabe", em Cáceres
Leia mais:
Polícia desarticula quadrilha que entregava drogas via aplicativo em festas
Ao chegar no motel, os policiais viram um indivíduo caminhando no pátio e entrando na garagem de um dos quartos. Ele foi abordado e identificado pelas iniciais R.D.C.L. O suspeito indicou que o comparsaa L.G.A.S. estava no quarto.
L.G.A.S. foi localizado na companhia das quatro mulheres e de um terceiro suspeito, identificado pelas iniciais W,N.M.J., ambos presos. O primeiro por conta do mandado de prisão no âmbito da Operação After. Já o segundo...
Na garagem do quarto, havia um veículo VW Gol prata da propriedade de L.G.A.S., onde foi encontrado dois envelops plásticas pequenos contendo porção de substância análoga a cocaína.
Foi também localizada duas sacolas plásticas com dois comprimidos de cor vermelho-alaranjado de substância não identificada.
As quatro mulheres foram liberados ainda no motel por não possuirem nenhum material ou objeto ilícito. Já os três homens foram conduzidos para a sede do Defron. Eles devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (21).
Segundo a Pollícia Civil, as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá levaram a identificação de três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na Capital, por meio da modalidade “delivery”, quando os usuários fazem o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular e o produto é entregue no endereço informado, disponibilizado para retirada em local combinado ou são negociadas/distribuídas em festas/baladas.
Durante os trabalhos de investigação, foi possível a materialização da prática criminosa por parte dos grupos investigados, com apreensões de diversos tipos de drogas, mormente as sintéticas, inclusive com demonstração da participação criminosa de um dos grupos com arremesso de drogas na Penitenciária Central do Estado, com utilização de drones.
Participam da operação policiais da DRE com o apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Delegacia Especial de Fronteira (Defron-Cáceres), Delegacia de Chapada dos Guimarães, Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.