DA REDAÇÃO
Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais mostram alunos brigando em uma sala da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, localizada no bairro Bela Vista, em Nova Mutum.
As imagens mostram que a briga iniciou entre dois alunos, que estavam sem uniformes. Um deles, de branco, empurra o rapaz de jaqueta preta, que levanta e parte para cima do rival.
Em meio a confusão, o rapaz de branco dá um soco que derruba o de jaqueta preta. Ele segue por cima do 'adversário' e o imobiliza. Ninguém intervém e alguns alunos, estes uniformizados, dá chutes no rapaz que está por baixo.
Leia mais:
DJ e amigo são presos por matarem homem após briga por time de futebol
De acordo com informações divulgadas na imprensa local, o rapaz que 'levou a pior' na briga sofreu ferimentos graves. Ele teve a costela quebrada e diversas lesões pelo corpo.
Pais de alunos, ao saberem das imagens, procuraram a direção da escola para cobrar providências. A Secretaria de Estado de Educação, por meio de nota, informou que os alunos envolvidos na agressão foram suspensos por três dias e a escola promoverá rodas de conversa com os demais estudantes.
Íntegra da nota da Secretaria de Educação:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) agiu rapidamente em relação ao desentendimento entre três estudantes da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, em Nova Mutum, ocorrido na noite de terça-feira (18). As equipes de psicossocial da DRE e da escola trabalharam juntas no acolhimento e mediação da situação.
A escola registrou boletim de ocorrência e a Polícia Judiciária Civil já ouviu os estudantes. Após a mediação com os pais, os estudantes serão suspensos por três dias. Durante esse período, eles participarão de atividades pedagógicas sob acompanhamento. Além disso, nos dias 19 e 20, a unidade escolar promoverá rodas de conversa com foco na cultura de paz, visando a conscientização e o diálogo entre os estudantes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.