LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
O advogado José Aparecido Martins Júnior, de 31 anos, conhecido pela militância em prol de melhorias no judiciário do município de Campo Verde (100 km de Cuiabá), morreu na manhã desta sexta-feira (19), próximo à Uberlândia, em Minas Gerais, onde viajava para visitar familiares.
Segundo o jornalista Marcus Coelho, amigo pessoal da vítima, o advogado capotou a camionete na estrada pouco antes de chegar ao destino. No entanto, ele esclarece que essa informação ainda não foi confirmada oficialmente e as autoridades competentes estudam a causa exata da tragédia.
Especializado na área do Direito Civil, ele trabalhava no escritório Martins e Soprane Advogados e era popularmente conhecido pela classe jurídica como Junior Martins.
Natural de Uberlândia e morador de Campo Verde há pouco mais de três anos, ele deixa a esposa e um filho de apenas dois anos.
O velório e sepultamento do corpo do advogado devem acontecer em sua cidade natal, local onde vive boa parte de sua família.
Repercussão
A morte de Júnior Martins causou comoção no judiciário do município, o que levou o juiz diretor em substituição da Comarca de Campo Verde, Almir Barbosa Santos, a decretar luto oficial por três dias. Apesar do luto, as atividades do Fórum continuam normalmente.
A OAB-MT, assim como a subseção de Campo Verde, divulgaram nota lamentando a morte de Júnior Martins.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.