ALLAN PEREIRA
Da Redação
O Exército mobilizou um efetivo de 120 militares para combater um incêndio florestal no campo de instrução usado para prática de tiro, na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.
Conforme publicado pelo MidiaJur, a fumaça desse incêndio florestal cobriu a cidade de Cuiabá e Várzea Grande na manhã desta quinta (08).
O foco começou por volta das 10h30 da noite desta quarta (07) e segue sem ser extinto até esta manhã. Imagens de satélite mostram o grande número de focos de incêndio no local.
Leia mais:
Fumaça que atingiu Cuiabá e VG vem de fogo em área próxima ao posto da PRF
Além do Exército, há cinco equipes de Bombeiros Militares e três da Defesa Civil de Mato Grosso combatendo as chamas na região.
As ações no local são monitoradas via satélite pela Sala de Situação Descentralizada e pelo Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, que orientam as equipes em campo.
O fogo atingiu cerca de 10 quilômetros quadrados, segundo informações do geólogo Eduardo Rocha, que utiliza dados do sistema NASA.
O foco começou por volta das 10h30 da noite desta quarta (07) e segue sem ser extinto até esta manhã. Imagens de satélite mostram o grande número de focos de incêndio no local.
O vento norte que circula na região trouxe a fumaça para a área metropolitana da cidade, razão pela qual os moradores da cidades acordaram assustados com os sinais das chamas.
Em Chapada dos Guimarães, na região do Manso, o fogo consumiu mais de 19 mil hectares e já é considerado extinto, segundo o Corpo de Bombeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.