DO CONSULTOR JURÍDICO
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, continua internado no hospital DF Star, em Brasília, nesta segunda-feira (25), devido a um procedimento cirúrgico. Houve suspeita de infecção por Covid-19, mas o teste deu resultado negativo.
Os médicos informaram que vão repetir a testagem, já que há possibilidade de o resultado ser um falso negativo devido à janela imunológica.
Toffoli foi internado neste sábado (23/5) em Brasília para cirurgia de drenagem de um abscesso, que correu sem problemas. Na recuperação, apresentou problemas respiratórios que levantaram a hipótese da Covid-19.
O vice-presidente do STF, Luiz Fux, já assumiu a presidência da corte e estará em Brasília a partir desta segunda-feira (25/5) para conduzir os trabalhos até o retorno do presidente Dias Toffoli.
Leia a nota do hospital:
O Ministro Dias Toffoli foi internado no Hospital DF Star, no último sábado, dia 23 de maio, para ser submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. A cirurgia ocorreu sem intercorrências. Algumas horas após, o Ministro apresentou um quadro respiratório sugestivo de fase inicial de COVID-19. Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos.
O exame específico para COVID-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica.Dr. Marcelo Maia
Coordenador das Unidades de Terapia Intensiva da Rede D’Or DFDra. Ludhmila Abrahão Hajjar
Cardiologista/Intensivista
Hospital Villa Nova Star SPDr. Guilherme Villa
Diretor Regional da Rede D’Or DFDr. Luiz Lobato
Cirurgião Colorretal
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.