Motoristas de aplicativo Uber e 99 terão que regularizar veículos em que foram instalados gás GNV a partir desta quarta-feira (17). Caso isso não ocorra, poderão ter seus veículos apreendidos. Veja vídeo no final da matéria.
O alerta foi feito pela presidente do sindicato dos aplicativos de transporte, Solange Menacho, que se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) na última terça-feira (17).
Solange informou, logo depois da reunião, que policiais militares estarão nos postos para fiscalizar se veículos serão regularizados ou não. Informações recebidas pelo Midiajur indicam, no entanto, que a polícia não fará fiscalização nos postos, apenas em blitz e abordagens policiais.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Sesp para que fosse enviada alguma nota sobre o assunto, mas até o momento a pasta não se manifestou.
Leia mais:
Filho de PM ameaça ir armado ao Colégio Maxi e causa pânico
A regularização de carros com GNV custa cerca de R$ 1000. Segundo Solange, presidente do Sindicato, o serviço pode ser feito por cerca de R$ 400 por conta de uma promoção que existe.
"Eu estive em reunião na Sesp, fui convocada para essa reunião, dessa reunião a Major que estava lá e o Lucas do Detran e o delegado da Polícia Civil, aonde eles nos deixou claro que a partir de amanhã estarão nos postos de combustíveis e nas blitz nas ruas e os carros que não estiverem regular vão ser apreendidos", afirmou.
"Então meus amigos vamos regularizar porque vai fechar o cerco para cima de nós", completou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.