DA REDAÇÃO
Ao longo dos 15 anos do Programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), milhares de pessoas foram impactadas pela bebida de soja que é rica em proteína. E uma das instituições beneficiadas é o Lar Recanto Feliz Rosa Deolídia Martins - Casa Transitória, em Jaciara, que desde 2012 participa do programa.
Eles atendem crianças e adolescentes de todas as idades com a bebida de soja servida no café da manhã. Uma das cuidadoras do Lar, Micheli Souza Alves, conta que a bebida tem colaborado muito para o crescimento dos pequenos, por ser rica em vitaminas e nutrientes. Ela inclusive agradeceu ao programa Agrosolidário por ser um verdadeiro complemento na vida deles, que tanto precisam.
"Eu senti muita diferença com as crianças tomando a bebida. Elas estão mais dispostas e animadas. A gente acolhe aqui, com alimentação e banho. A casa é deles, tem tudo que necessitam", comentou ela.
Todos esses cuidados são realizados durante a infância e adolescência daqueles que permanecem na instituição. O Agrosolidário entende essa realidade e, por isso, distribui as bebidas de soja que beneficiam todas as crianças atendidas pela instituição ao longo dos anos da parceria.
Leia mais:
Abertura nacional da colheita da safra 24/25 destaca a produção sustentável de soja
A coordenadora do Lar Recanto Feliz, Edineia de Fátima Danieli Tissiani, ressaltou que os atendidos vêm de um histórico que requer muito cuidado e atenção. "A importância é você cuidar da alimentação deles, o ensinamento e a educação. É a casa deles agora, e cuidar disso é muito importante, para que eles se sintam acolhidos", disse Edineia.
Ao longo dos anos, ela entendeu sobre a necessidade de cada um e passou a oferecer também o atendimento psicológico e outros serviços que colaboram para a adaptação dessas crianças e adolescentes. Além disso, agradeceu a parceria com a Aprosoja MT que continuará em 2025.
"A soja é a que tem mais proteína. Se não tiver carne no dia a dia, a gente pode colocar a proteína da soja. E isso é muito bom para a saúde, porque eles ficam mais alegres e atentos. Agradecemos muito pela parceria com o Agrosolidário. Esse é um lindo programa que temos orgulho em fazer parte", finalizou a coordenadora da instituição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.