DA REDAÇÃO
A Confraria do Bode está de volta e os esquentas já tem data e local marcados. Os preparativos para o carnaval estão a todo o vapor e o maior bloco de Chapada dos Guimarães reúne os foliões para o esquenta nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.
Os esquentas serão realizados no Bar 44, localizado no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, a partir das 17 horas. Além da tradicional Bateria da Confraria do Bode, o Pagode do Laranja, Grupo PPZ e Banda Tome Aí irão agitar os foliões e prepara-los para o desfile oficial que ocorre no dia 11 de fevereiro, em Chapada dos Guimarães.
Nos intervalos, a animação fica por conta do Dj Gui Antony, e a locação será do Kleber Leite.
Leia mais:
‘Feira do Arsenal’, em Cuiabá, está de volta nesta terça
Criado em 1999, a Confraria do Bode do Karuá nasceu de uma confraternização entre família e amigos de Genivalter da Silva Gomes, conhecido como Karuá, em Chapada dos Guimarães.
Karuá, paraibano de nascença e mato-grossense de coração, nessa confraternização serviu aos presentes uma tradicional buchada de bode. Nos anos seguintes o prato nordestino foi replicado até se tornar um marco cultural do grupo.
Aos poucos, com o decorrer do tempo, o grupo tornou-se uma produção artística e cultural devido a participação gradual da população. Em 2000, primeiro ano do bloco, contou com 100 participantes. Já em 2019, bateu o recorde de 35 mil pessoas.
Desde 2020, ano da pandemia da covid-19, o bloco não sobe a avenida em Chapada dos Guimarães. Neste ano, a Confraria volta com força total e promete levar para a avenida a alegria do carnaval em família, com a participação de todos os confrades do BODE.
Ingressos
Os ingressos para os esquentas podem ser adquiridos no site https://roleeventos.com.br/comprar-ingresso/esquenta-confraria-do-bode-4393, ou no próprio local do evento ao valor de R$ 40 reais o dia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.