DA REDAÇÃO
Agência Senado
Nos bastidores, Neri Geller e Wellington Fagundes "disputam" vaga no Senado
Em meio às articulações para a definição de alianças e chapas, há uma disputa nos bastidores que chama a atenção dos líderes e analistas políticos.
Trata-se das pré-candidaturas do senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição e do deputado federal Neri Geller (PP), que sonha com a única vaga ao Senado que estará em disputa nas eleições de outubro, em Mato Grosso.
Leia mais:
O que explica a liderança de Bolsonaro no Centro-Oeste
Conforme o desenho feito por alguns analistas políticos, WF tem sido pressionado, pela direita em Mato Grosso, a disputar o Governo do Estado.
Este seria o interesse do presidente Jair Bolsonaro (PL), que quer um palanque forte no Estado, no contexto de sua recandidatura.
O senador, no entanto, quer a reeleição e até sonha com uma aliança com o governador Mauro Mendes (DEM).
NG, de seu lado, articula para ter apoio de MM, que, enquanto isso, costuma conversar com o dono do PP em Mato Grosso, o ex-ministro Blairo Maggi.
BM, por seu turno, já teria emitido muitos sinais de que tem muito mais simpatia por Lula do que por Bolsonaro.
Essa briga ainda promete lances "emocionantes", pelos próximos dois meses, prazo para a definição do quadro de alianças.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.