DA REDAÇÃO
Allan Pereira/Reprodução Vídeo/MontagemMidiajur
Os três suspeitos do homicídio do advogado Roberto Zampieri, de 56 anos, chegaram em Cuiabá sob forte esquema de segurança no início da tarde deste sábado (23).
Os investigados Hedilerson Fialho Martins Barbosa, Antônio Gomes da Silva e a empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo foram transportados de Minas Gerais para Mato Grosso, em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas da Segurança Pública (Ciopaer), também neste sábado.
Após o avião pousar no hangar do Governo, no Aeroporto Marechal Rondon, eles foram levados à sede da DHPP para os registros necessários na investigação e requisição de exames de corpo de delito.
Leia mais:
Suspeitos por morte de advogado embarcam em aviões da Ciopaer para Cuiabá
Eles foram escoltados por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e um helicóptero da Ciopaer. Hedilerson e Antônio foram colocados em um camburão da viatura, enquanto Maria Angélica foi levada em uma viatura descaracterizada. Ao descer do carro, ela estava com um pano preto sobre a cabeça.
De acordo com os delegados Caio Fernando Alburquerque e Edison Pick, que efetuaram as prisões dos suspeitos no Estado de Minas, eles vieram tranquilos dentro do voo, sem demonstrar nervosismo ou apreensão. "Eles vieram em silêncio, um atrás do outro no no avião, tranquilos", disseram as autoridades policiais.
As investigações da polícia apontam que o despachante de armas Hedilerson é apontado como intermediador do homicídio a mando de Maria Angélica. Os investigadores da DHPP apontam que foi ele que contratou o pedreiro Antônio Gomes da Silva, que era um de seus alunos no clube de tiro.
Maria Angélica, Hedilerson Fialho e Antônio Gomes passarão por exames de corpo de delito. A empresária vai para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, e os dois homens para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Os três passaram por audiência de custódia, tiveram as prisões confirmadas pela Justiça de Minas Gerais e foram transferidos com autorização judicial para Mato Grosso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Célia Regina Silva Paixão 24/12/2023
???????????????????????? Agora mais pessoas envolvidas irão aparecer.
1 comentários