DA REDAÇÃO
A seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) realiza na quarta-feira (20) a sessão para escolha da lista sêxtupla que concorrerá à vaga de desembargador do chamado "Quinto Constitucional" do Tribunal de Justiça.
A escolha da lista de seis nomes de advogados será feita pelo Conselho Seccional da OAB-MT a partir das 14 inscrições deferidas e outras eventualmente incluídas por decisões judiciais.
A sessão está marcada para as 8h da manhã, com presença da imprensa.
Depois da eleição interna, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, responsável por realizar nova votação, reduzindo para uma lista tríplice.
Por fim, a lista de três nomes será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que tem a prerrogativa de nomear o novo desembargador ou nova desembargadora. O processo deve ser finalizado apenas em 2024, já que o ano do Judiciário se encerra nesta terça-feira (19).
Leia mais:
Procurador mais antigo do Ministério Público se aposenta aos 71 anos
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.