DA REDAÇÃO
PR
No Centro-Oeste, os governadores Mauro Mendes e Ronaldo Caiado, do DEM, no começo, eram afinados com Bolsonaro
Deu no site da revista Veja:
"Jair Bolsonaro vem patinando em sua campanha para reeleição neste começo de 2022 e já há analistas que apontam possibilidade até de não ir para o segundo turno contra o rival Luiz Inácio Lula da Silva, o que vem preocupando alguns dos aliados mais próximos. Mas, quando se olham as pesquisas eleitorais separando as regiões do país, o cenário para o presidente é bem mais favorável em ao menos uma delas, o Centro-Oeste.
Leia mais:
Filho de Emanuel se filia ao PL de Wellington e Bolsonaro
"O presidente lidera a corrida presidencial nesta região (aliás, é a única região do país onde isso ocorre). E os motivos, segundo quem entende da política de lá, estão relacionados com as bandeiras defendidas pelo presidente. Com a economia voltada para a pecuária e a agricultura de exportação, a região tem eleitores que apoiam pautas como a da flexibilização da política para agrotóxicos, as propostas de regularização fundiária do presidente e até a autorização para posse de armas implementadas pelo presidente.
"'Tem também o fato de a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que é muito bem avaliada, ser da região', diz a deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS). Tereza Cristina é natural de Campo Grande (MS)".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.