DA REDAÇÃO
Morreu na tarde deste domingo (13), o ícone da publicidade contemporânea, Washington Olivetto, aos 73 anos. Ele estava internado desde o primeiro semestre deste ano no hospital Copa Star, no Rio.
Ele deixa a mulher, Patricia Viotti; os filhos Homero, Theo e Antonia
Reconhecido pelas grandes campanhas publicitárias, Washington Olivetto fez faculdade de publicidade na FAAP, mas não concluiu o curso.
Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos 18 anos. Em 1974, já na agência DPZ, ganhou o primeiro prêmio Leão de Ouro brasileiro no Festival de Publicidade de Cannes, com o comercial 'Homem com mais de quarenta anos'.
Depois de deixar a DPZ, se associou à agência de publicidade suíça GGK. Na W/Brasil, Olivetto foi responsável pela criação de vários comerciais icônicos, entre eles os filmes para a fabricante de sapatos Vulcabras, o cachorro da Cofap e o casal Unibanco, entre outros. Os filmes Primeiro Sutiã (1987), para a Valisère, e Hitler (1988), para a Folha de S.Paulo, são os únicos comerciais brasileiros a constarem na lista mundial dos 100 maiores comerciais de todos os tempos.
Com informações da FolhaPress e Uol.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.