DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) criticou o ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, por ter cobrado melhorias salariais para a tropa em sua 'despedida' do cargo. A cobrança ocorreu por meio das redes sociais e na cerimônia de transmissão do cargo, realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Comando Geral da PM.
Segundo Mauro Mendes, o ex-comandante-geral não utilizou a "estratégia correta" ao fazer o debate público, ao invés de buscar o diálogo.
"O diálogo pode ser feito, mas cobranças públicas e pressão em cima do governador Mauro Mendes já foi demonstrado dezenas de vezes que não funciona", assinalou.
Leia mais:
Coronel Fernando Tinoco assume comando da PMMT; veja vídeo
A fala do ex-comandante-geral nas redes sociais ocorreu quando agradecia ao apoio recebido ao longo dos 2 anos e 7 meses à frente da corporação desejava "sorte" ao sucessor no cargo, coronel Fernando Tinoco. “Tenho certeza que com sua inteligência você vai poder conquistar aquilo que não conquistei, principalmente os avanços salariais”, afirmou o ex-comandante-geral.
Coronel Mendes, que deve ir para a reserva remunerada, afirmou que outras categorias foram valorizadas nos últimos anos, enquanto a Polícia Militar não obteve esse reconhecimento por parte do Executivo. "A distorção quanto a outras categorias é gritante. Os nossos policiais militares clamam por tratamento igualitário, principalmente com relação as gratificações", afirmou, destacando que buscou essa valorização desde sua primeira reunião com o governador Mauro Mendes após asusmir o Comando Geral da PM.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.