LETICIA AVALOS
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou que o empresário Odílio Balbinotti Filho tenha recuado da sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo Partido Liberal e declarou que o “Rei das Sementes” possui o apoio do grupo, seja para a disputa ao Governo ou a qualquer outro cargo em 2026.
“O Odílio Balbinotti é um nome muito bom, muito qualificado, muito técnico, muito preparado [...] é uma cara que eu tenho um carinho e apreço muito grande. Se ele decidir ser candidato ao Governo terá o nosso apoio”, afirmou nesta terça-feira (18).
Além de Balbinotti, que ainda não se filiou à legenda, o PL Mato Grosso também considera a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao cargo. Segundo o diretório regional, a decisão, especulada desde o ano passado, ainda não foi tomada e só deve ser anunciada na segunda metade de 2025.
Leia mais:
MPMT promove diálogos voltados para a mulher em estúdio de vidro
Faccionado que torturou irmãos é condenado a 29 anos de prisão
O dilema é ainda maior do que parece, já que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro pretende seguir aliado do governador Mauro Mendes (União), que está firme no desejo de ser sucedido pelo seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos). O imbróglio pode levar o PL a desistir de uma candidatura própria, conforme admitiu o presidente regional Ananias Filho (PL) em oportunidade anterior.
Abilio, que participou do ato em prol da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, que aconteceu em Copacabana (RJ), no último domingo (16), contou que Balbinotti, Mauro e Pivetta também estiveram presentes e o clima entre eles foi de amistosidade. No entanto, o assunto “eleições 2026” não teria sido discutido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.