GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
Apontada como contadora do Comando Vermelho, Kamilla Beretta Bertoni obteve aval da Justiça para viajar para Santa Catarina. A decisão ocorreu durante realização de audiência de instrução, ocorrida no último dia 3 de dezembro e foi publicada no Dário da Justiça Eletrônico Nacional nesta segunda-feira (9).
Na mesma decisão, o juiz Jean Garcia Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal, autorizou o promotor de eventos e ex-chefe de cerimonial da Câmara de Cuiabá, Rodrigo de Souza Leal, a ir a um retiro religioso realizado no último fim de semana - 6 a 8 de dezembro - em Santo Antônio do Leverger. Ambos são investigados no âmbito da Operação Ragnatela, que apura lavagem de dinheiro da facção criminosa por meio da aquisição de casas noturnas e realização de shows nacionais.
Em relação a Kamila Betoni, o magistrado destacou que ela comprovou que familiares moram no estado litorâneo e já tem retorno agendado para 1º de março. "Considerando a comprovação de que o genitor e madrasta da acusada residem na referida localidade, bem como o estado debilitado de saúde deles, não vislumbro óbice ao deferimento do pedido de autorização de viagem", justificou o magistrado.
Ele, no entanto, ainda não avaliou a possibilidade de retirar a tornozeleira que a "contadora" utiliza. "Todavia, no que se refere à solicitação de revogação do monitoramento eletrônico, esta será avaliada apenas após o término da audiência de instrução e julgamento", complementa a decisão.
Leia mais:
Juiz mantém prisão de ex-jogador acusado de ser "laranja" do CV
Ex-jogador, empresário e servidor da Câmara são presos; veja todos alvos
Juiz recebe denúncia contra 14 e mantém prisão de 5 por lavar dinheiro com boates e shows
Sobre Rodrigo Leal, não viu problemas em conceder a viagem do réu. "Assim, considerando a documentação juntada, não vislumbro óbice ao deferimento. Fica, portanto, deferido o pedido de viagem para participação no referido retiro, mantendo-se as demais cautelares", pontuou.
Nesta segunda-feira (9) será realizada dada continuidade à audiência de instrução, com depoimentos dos réus.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.