Da Redação
No próximo sábado (06), a Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 2º Plantão Extra - Vacina VG, para a imunização dos seus habitantes contra o coronavírus.
Serão dois locais de vacinação. O primeiro ponto é na Escola Estadual Adalgisa de Barros, na avenida Filinto Mueller, para crianças de 5 a 11 anos. Já o segundo ponto é no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, para o público-alvo de 12 anos acima.
“Queremos e vamos avançar ainda mais na imunização de toda nossa população, pois o número de casos vem aumentando gradativamente e felizmente com menor gravidade”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB).
Kalil cobra também a liberação de novos lotes de vacina por parte do Governo Federal, principalmente a CoronaVac/Butantan, que foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças acima de três anos de idade.
Para o público-alvo de 5 a 11 anos, na Escola Estadual Adalgisa de Barros estarão disponíveis a 1ª e 2ª doses. Já para aqueles com 12 anos acima, que serão vacinados no Ginásio Fiotão, estarão disponíveis a quatro doses já autorizadas até o momento.
Ressalta-se que a quarta dose é somente para pessoas com 40 anos ou acima, e com o intervalo de quatro meses ou 120 dias após ter recebido a terceira dose.
Segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, a ordem do prefeito é promover este tipo de ação na medida em que houver a necessidade para atender aqueles que trabalham ou tem dificuldades de irem à uma das 21 Unidades Básicas de Saúde.
“Nós vamos facilitar, na medida do possível, o acesso das pessoas as vacinas. Nos preocupa o fato de, até o presente momento, existirem pessoas sem nenhuma das doses de imunizantes contra a covid-19. Ainda mais agora quando se percebe o aumento de casos em todos os países”, frisou Gonçalo.
Mesmo após mais de um ano e meio do início da vacinação contra covid-19, toda a população não foi vacinada e inclusive algumas pessoas sequer tomaram a primeira dose, sendo que para aquelas pessoas acima de 12 anos, já está se aplicando a quarta dose.
"Nós temos feito um esforço hercúleo para que as pessoas compreendam que a covid-19 é uma doença nova e que a única opção para se salvar vidas são as vacinas", explicou Gonçalo Barros. (Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.