Da Redação
O Ator André D'Lucca postou em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (30) um vídeo citando motivos para não votar no então presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Logo após a publicação, o ator expôs ataque de cunho racista que recebeu.
Em sua página do facebook, o ator postou o print da mensagem e questionou seus seguidores se deveria ser feito um boletim de ocorrência.
"Recebi esse comentário ontem. Vocês acham que é mimimi? E quando esse preconceito vem de outro negro? O racismo não está impregnado em toda a estrutura??? Faço um boletim de ocorrência?" Indagou.
Reprodução
Em entrevista ao MidiaJur, o ator e humorista frisou que sempre fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante o governo Lula e o governo Dilma, mas os petistas nunca haviam o atacado assim.
Leia mais:
Após ataque, prefeitura vai adquirir câmeras e contratar seguranças
" O Brasil sempre foi um país racista e é um país racista de forma estrutural. Inclusive nós negros estamos imersos nessa estrutura e de certa forma nós somos racistas também ... Desde o golpe na Presidência abriram a tampa do esgoto. O racismo ficava velado, guardado no armário, as pessoas diziam que o país não é racista e agora a coisa tá escancarada" disse.
Questionado se o boletim já havia sido feito, André disse que estava "criando coragem" para ir até a delegacia, mas entende que o documento precisa ser registrado.
A postagem original pode ser acessada neste link.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.