CECÍLIA NOBRE
Da Redação
No final da tarde de quarta-feira (30) três pessoas foram presas por tráfico de drogas no município de Várzea Grande. Um dos suspeitos estava transportando oito tabletes de pasta base de cocaína durante uma viagem por carro de aplicativo.
Segundo informações policiais, uma equipe do GAP (Grupo de Apoio) estava em patrulhamento pela Estrada da Guarita, quando viu um veículo VW Gol, de cor branca, que tinha dois ocupantes e estava com a luz de freio queimada, chamando atenção dos militares.
Após dar ordem de parada, a condutora do veículo disse que era motorista de aplicativo e que estava transportando um passageiro, o suspeito R.F.R., de 26 anos. A equipe abordou R., que estava em posse de uma mochila e uma caixa de papelão. Ao realizar uma busca veicular, nada de ilícito foi encontrado.
Leia mais:
Homem é encontrado morto, com as mãos amarradas e tiro na cabeça
Segundo o Boletim de Ocorrência, ao verificar o que havia dentro da caixa, os policiais encontraram oito tabletes de pasta base de cocaína. Em entrevista à motorista, ela disse que havia pegado o suspeito em um hotel, na Avenida Júlio Campos.
Os policiais foram até o referido hotel e no local funcionários relataram que o suspeito costuma vir de duas a três vezes por mês para Várzea Grande e sempre se hospeda ali. Questionados sobre a hospedagem atual, os funcionários relataram que R. estava em companhia de um casal de estrangeiros, indicando o quarto em que eles estavam.
Ao abordarem o casal, identificados pelas inicias R.M.A., 28 anos e E.T.C., 32 anos, estes disseram que são bolivianos, que vieram do município de Pontes e Lacerda no intuito de vender a droga. Segundo a Polícia Militar, ao realizar uma busca pelo quarto, foi localizado um tablete de pasta base de cocaína dentro de uma bolsa de viagem.
Questionados pelos militares sobre o veículo que utilizaram para se deslocarem até a cidade, o casal informou que vieram em uma Caminhonete S10, de cor branca, que estava no estacionamento do hotel. De acordo com os policiais, ao realizarem uma busca pelo veículo, foi entrado outro tablete de pasta base de cocaína em um compartimento da porta do carro.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.