ALLAN PEREIRA
Da Redação
Dois homens foram executados com vários disparos na cabeça em menos de 20 horas, entre o início da tarde desta sexta-feira (06) e o final da madrugada deste sábado (07), em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como o trabalhador de uma empresa de metalúrgica Oséas Garcia da Costa e o ex-detento Cleison Caldas Damasceno, de 40 e 27 anos respectivamente.
Oséas foi assassinado pouco depois de almoçar em um restaurante, do bairro Tesselê Júnior, por volta do 12h. Ele pegou a moto para voltar para a empresa. Quando passava pelo cruzamento de duas ruas, foi surpreendido e fechado por vários rapazes.
Os suspeitos mandaram Oséas tirar o capacete. Pelo menos três suspeitos teriam sacado armas de diferentes calibres e efetuado disparos contra o trabalhador. Oséas tentou fugir, mas caiu morto.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do trabalhador. No local, as equipes da Polícia Civil e da Politec encontraram o corpo de Oséas com sinais de oito disparos de arma de fogo na região da cabeça. Foram coletados cápsulas de armas de calibre 38, 380 e 22.
Já Cleison teve o corpo encontrado por populares, após às 04h da madrugada, no bairro industrial. Ele também estava com vários sinais de disparos de arma na cabeça. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica por ter saído recentemente da cadeia e pelo envolvimento com tráfico de droga.
A Polícia Civil informa que a região não possui câmeras de segurança, e os caminhoneiros, que estavam próximo a região, alegaram não ter visto nada.
Em ambos os casos, os executores fugiram depois de disparar e matar as vítimas. Eles não foram localizados ou presos. A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga a motivação das execuções.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.