DA REDAÇÃO
O terceiro suspeito envolvido no homicídio do caminhoneiro Robson Luiz Mariano, identificado como Josemar Mendes Sarate, de 26 anos, foi preso pela equipe de Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Sinop (a 500 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (13).
Segundo a Polícia Civil, Josemar estava em uma cerâmica, na Estrada Nanci, zona rural de Sinop.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, que foi usada em pelo menos dois homicídios.
Na última semana, a Polícia Civil havia prendido outros dois suspeitos na morte do caminhoneiro. Um também foi localizado na zona rural de Sinop, e outro no município vizinho, Itaúba. Todos os três estão custodiados na Penintenciária de Sinop.
O crime
O corpo de Robson foi encontrado no dia 22 de janeiro, já em estado de decomposição, dez dias após a data em que desapareceu.
Robson morava no interior de São Paulo e no final de dezembro sofreu um acidente de trânsito em Mato Grosso. O caminhão que ele dirigia foi levado para uma oficina mecânica e ele se hospedou em Sinop para acompanhar o reparo do veículo. No dia 12 de janeiro, a vítima saiu de uma oficina, não foi mais vista e a família não conseguiu contato com ele.
A partir do registro de desaparecimento feito por um familiar dele, no dia 13 de janeiro, a Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop iniciou a investigação para apurar o paradeiro da vítima.
No dia 22 de janeiro, a Polícia Civil foi acionada pelo Ciosp sobre um corpo localizado em uma mata, nas proximidades da Estrada Cláudia. Uma pessoa informou aos policiais que havia entrado na mata para caçar, porém, sentiu um cheiro muito forte e foi verificar o que era e encontrou o corpo em decomposição.
O cadáver foi encaminhado para necropsia no IML de Sinop e o exame de datiloscopia atestou se tratar da vítima Robson Mariano.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.