CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Na noite de sábado (30), Jelinek Viana Miranda, de 61 anos, foi morto a tiros durante um confronto policial no bairro Cohab Primavera, no município de Várzea Grande. Segundo informações policiais, o idoso estava ameaçando a ex-esposa com uma arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h10, quando uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) recebeu uma denúncia de que um homem estaria ameaçando sua ex-companheira com uma arma de fogo.
No local, os militares encontraram o suspeito armado e tentaram realizar a abordagem, mas, conforme boletim de ocorrência, o suspeito reagiu, investindo contra a equipe policial, que revidou e atirou contra Jelinek.
Leia mais:
Homem é morto a tiros após ameaçar família com faca e tentar pegar arma de PM
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte.Em relato, a vítima disse que já havia registrado boletim de ocorrência contra Jelinek e sabia que ele possuía passagem criminal por outros crimes.
Após uma consulta no sistema, a PM identificou que Jelinek tinha passagem por perseguição e ameaça e tinha um mandado de prisão em aberto por ter cometido um homicídio na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Basílio 31/03/2024
A ROTAM não matou, ela salvou a vida da ex-mulher que estava sendo ameaçada.
1 comentários