CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos na sexta-feira (6) após assaltarem a casa do vice-prefeito de Juara, Valdinei Holanda Moraes (MDB), de 56 anos, o Nei da Farmácia. Segundo informações policiais, Nei, sua esposa e funcionários tiveram as mãos amarradas enquanto os criminosos roubaram joias, dinheiro em espécie e fizeram transferências bancárias. Outros dois criminosos conseguiram fugir.
Os suspeitos invadiram a chácara da vítima, no loteamento Bom Sucesso, por volta das 5 horas, enquanto o vice-prefeito se preparava para sair de casa e sua esposa fazia o café da manhã. Em relato, Valdinei disse que dois dos suspeitos estavam armados e ordenaram que ele não olhasse para os criminosos e passaram a reviram todos os cômodos da casa em busca de dinheiro e objetos de valor. Nei, sua esposa e dois funcionários tiveram as mãos amarradas.
Segundo a vítima, os criminosos aparentavam irritação por Nei ter pouco dinheiro em sua conta bancária e o cofre da casa estar vazio, ao que acessaram a conta de sua esposa, transferiram todo o valor disponível, levaram uma bolsa com uma quantia de dinheiro considerável, joias e fugiram na caminhonete L200 Triton, do vice-prefeito, avaliada em R$ 230 mil. As informações são da Rádio Tucunaré.
Leia mais:
Homem é preso pela PF com mais de 1,8 mil imagens de pornografia infantil
Após a fuga dos suspeitos, as vítimas conseguiram se desamarrar e acionaram a Polícia Militar, que depois de realizarem rondas pela região localizaram a caminhonete e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os agentes, mas ninguém ficou ferido. Três dos criminosos foram presos e encaminhados à delegacia de polícia. Outros dois conseguiram fugir. A Polícia Civil apura o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.