ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um policial civil foi autuado em flagrante por realizar um disparo de arma de fogo na direção de um cantor, durante a apresentação musical em um bar no bairro Jardim Barcelona II, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), no final da noite desta sexta-feira (29).
A reportagem do MidiaJur apurou junto a Polícia Civil que o procedimento será encaminhado para apuração na Corregedoria.
Consta na ocorrência policial que funcionários do bar chamaram a Polícia Militar sobre o disparo e informaram que o policial civil chegou no estabelecimento com duas mulheres.
Leia mais:
Quadrilha de roubo de caminhões troca tiros com Força Tática no Trevo do Lagarto
Na entrada, durante a revista pessoal, os seguranças identificaram a arma e pediram para ele se registrar em um livro de controle para quem entra armado no estabelecimento, o que foi acatado pelo policial.
Em dado momento da apresentação musical, uma das mulheres que acompanhava o policial subiu ao palco e abraçou o cantor.
O suspeito subiu no palco logo em seguida, desferiu um soco no rosto do cantor e sacou uma arma. A vítima saiu correndo e ouviu um disparo de arma de fogo em sua direção. Ele não foi atingido.
Um dos seguranças apontou para o policial civil e realizou a abordagem. Segundo a ocorrência da PM, o suspeito estava em visiviel estado de embriaguez e armado. Ele entregou a pistola sem resistência quando ordenado.
Contudo, ao ser informado que seria conduzido para a delegacia, o policial desobedeceu, resistiu a prisão, desferiu socos e chutes nos policiais militares, causando lesão na boca e lábios de um sargento.
Os policiais precisaram usar espargidor de pimenta, uso de força e algemas para conter o suspeito.
Enquanto o suspeito era preso, uma das acompanhantes dele jogou uma cadeira em direção aos seguranças do bar. Os militares deram ordem para parar com a agressão, mas ela não obedeceu. Ela também recebeu voz de prisão e precisou ser algemada.
Os policiais militares encontraram uma cápsula deflagrada de munição calibre 9 milímetros. Vídeos da agressão foram enviados para a Central de Flagrantes de Sinop. O caso será acompanhado pela Corregedoria.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.