DA REDAÇÃO
A Polícia Civil recuperou quatro notebooks que foram furtados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) fez diligências durante dois dias antes de encontrar os equipamentos.
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por crime de receptação qualificada. Por serem bens públicos, os envolvidos também podem responder por peculato.
Leia mais:
Adolescentes suspeitos de furto em condomínio são pegos pela polícia
A recuperação dos aparelhos iniciou na terça-feira (28), após os policiais da Deccor serem acionados pela Secretaria Adjunta de Infraestrutura da Seduc, que percebeu a falta de cinco computadores após levantamento, informando também sobre o anúncio de um notebook em um site de compra e vendas pela internet, com características semelhantes aos desviados da Secretaria.
Após contato com o responsável pela venda do aparelho, os policiais conseguiram constatar que se tratava do notebook pertencente ao Estado. Questionado, o suspeito disse que comprou dois notebooks de um terceiro, pelo valor de R$ 3,2 mil, ou seja, R $1,6 mil cada, e que na ocasião realizou o pagamento via pix.
Diante dos fatos, o suspeito de 23 anos foi conduzido à Deccor, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação.
Em continuidade às investigações do caso, os policiais fizeram diligências e recuperaram outros três computadores. Foram identificados outros cinco suspeitos, que deverão responder pelos crimes de receptação, furto ou peculato.
As investigações continuam no sentido de identificar todos os envolvidos nos fatos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.