LUCAS COENGA
Especial para o Midiajur
Um homem identificado com as iniciais L.T.C.N, foi preso em Rondonópolis (214,6 Km de Cuiabá) por porte ilegal de arma de fogo na última quinta-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O suspeito estava com arma devidamente registrada. Ele foi preso, segundo os policiais, por conta do Decreto 11.366, de 1 de janeiro de 2023, o primeiro do governo Lula (PT). O decreto criou novos parâmetros para registros de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).
O homem foi abordado pelos policiais porque estava com o licenciamento do veículo atrasado. Foi feita a revista no carro e os policiais encontraram um revólver calibre .357 no banco do passageiro carregado com 7 munições.O novo decreto não permite que CAC's tranportem armas carregadas.
Ainda havia no carro uma bolsa preta com mais 32 municções munições em envelopes.
O suspeito informou aos policiais que estava seguindo sentido Rondonópolis (BR 364) e que possuía porte e registro da arma.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.