ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um casal, que mora em uma chácara dentro da cidade de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), no bairro Alvorada, foram vítimas de cárcere privado, agredidos e ameaçados por dois bandidos, que foram presos pela polícia após denúncia de vizinhos nesta terça-feira (14).
Segundo informações apuradas pelo MidiaJur, a vítima do roubo, um homem de 53 anos, contou que saiu de casa logo pela manhã e foi até a porta da chácara, onde fica o galinheiro para tratar das galinhas.
Nesse momento, ele foi abordado pelos suspeitos, que estavam armados e mascarados. Eles obrigaram o homem a voltar para dentro de casa e renderam também a esposa, que dormia no quarto.
O casal relatou que os assaltantes passaram a ameaçá-los e exigir dinheiro e joias. Um dos suspeitos deu uma coronhada na cabeça do homem e também exigiram que ele fizesse um PIX de R$ 20 mil. No entanto, ele não possuía toda essa quantia em conta.
As vítimas ficaram mais de uma hora na mão dos criminosos. Eles foram amarrados e trancados dentro do quarto enquanto os suspeitos vasculharam a casa atrás de objetos de valor. A Polícia Militar chegou logo em seguida após receber denúncias de barulhos vindos da residência.
Os bandidos esconderam as armas na casa depois que ouviram a polícia. Os militares romperam o portão, fizeram o cerco para impedir fuga e já se depararam com os dois suspeitos na área e deitados no chão.
Foram localizados dois revólveres escondidos em pontos distintos da casa. O casal conseguiu se libertar das amarras. A mulher estava em estado de choque - não conseguia falar e chorava em desespero.
As vítimas também apontaram ter visto um terceiro suspeito rondando o imóvel numa moto, mas que não foi localizado nas imediações da residência.
Os dois assaltantes admitiram o roubo e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, que vai abrir inquérito para investigar o crime.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.