ALLAN PEREIRA
Da Redação
Homem identificado como Matheus Sousa Cavalcante, de 26 anos, foi morto depois de invadir uma residência e ser baleado pelo morador, que é CAC (caçador, atirador e colecionador). O caso ocorreu na noite desta terça-feira (23), no bairro Cristiano Cortês, em Barra do Garças (a 525 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil e Militar, o autor do roubo estava armado e era membro do Comando Vermelho. Ele também possuía diversas passagens pela polícia.
O autor dos disparos e sua mãe contaram que os cachorros começaram a latir muito dentro do muro da casa.
O atirador pegou sua pistola, foi verificar o que era e foi surpreendido por Matheus caminhando em direção a ele e sua mãe.
Diante do confronto, o atirador realizou um disparo. Matheus foi alvejado e caiu ao chão. A arma dele ficou próximo ao corpo.
O atirador acionou a Polícia Militar, que mandou uma equipe da Força Tática para a residência das vítimas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Em seguida, o atirador e a mãe ficaram dentro da residência enquanto esperavam a chegada dos militares.
Os bombeiros encontraram Matheus ainda com vida e encaminhada até o Hospital Municipal de Barra do Garças, mas ele não resistiu e veio a morrer na unidade.
Para a equipe da Força Tática, o autor do disparo informou que era C.A.C. (caçador, atirador e colecionador) e apresentou os documentos da arma. Ele e a mãe foram levados até a delegacia para registro de boletim de ocorrência e liberados em seguida. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.