ALLAN PEREIRA
Da Redação
Os mato-grossenses também participaram de invasões bolsonaristas às sedes dos Três Poderes da República, na tarde deste domingo (08), em Brasília. Não há confirmação oficial da identidade dos autores ou das pessoas que aparecem nos vídeos.
Eles chegaram à capital federal em caravanas de ônibus. Um dos vídeos mostram que moradores de Sinop e Juara chegaram dessa forma para Brasília. Outros de Mato Grosso podem ter ido por conta própria.
Um dos vídeos mostra um suposto morador de Cáceres, identificado como Fabrízio Cisneros, que gravou um vídeo na cobertura do Palácio do Planalto. Ele gritava que ele e os outros invasores tinham "tomado o poder". Ele também pedia ajuda para outras pessoas irem apoiar as invasões.
Um suposto morador de Mirassol d'Oeste gravou um vídeo na rampa que dá acesso ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a faixa presidencial há uma semana.
"Aqui é o povo de Mirassol d'Oeste. Estou subindo a rampa invadindo a bosta desse Planalto aqui. Olha a massa que está aqui", diz mostrando as centenas de manifestantes que participam das invasões.
Em outro vídeo, uma mulher se identifica apenas pelo nome Adriana e que veio de Cuiabá, Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, cerca de 170 pessoas foram detidas por participação nas invasões. Não há ainda informação de mato-grossenses entre eles.
Inconformados com o resultado das eleições, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Houve destruição nos três prédios, com vidros quebrados, móveis e aparelhos danificados, em um cenário de guerra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
MT Democrático 09/01/2023
Mande tudo para [email protected]
1 comentários