DA REDAÇÃO
A 41º Edição da Operação Lei Seca realizada na noite de quarta-feira (27), prendeu seis condutores por embriaguez ao volante na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na altura do bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Uma pessoa foi autuado pelo Art.28, por porte de drogas. A ação começou às 22h20 e seguiu até às 23 horas e autuou 57 veículos por diversos delitos de trânsito.
Leia mais:
Feriado do Dia do Trabalhador terá comércio fechado em Cuiabá e VG
Foram realizados 157 testes de alcoolemia que contataram 13 condutores sob efeito de álcool. Outros 3 se recusaram a realizar o teste e foram autuados.
Entre os delitos, as forças de segurança flagraram seis motoristas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No total 144 veículos foram fiscalizados, destes 37 estavam sem registro ou não licenciado. 53 foram removidos, sendo 47 carros e seis motos.
Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.