ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um homem não identificado foi morto durante a abordagem de um investigador da Polícia Civil, no Centro de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, o homem tentou tomar a arma do policial, que precisou fazer um disparo em sua defesa.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas o suspeito já estava morto.
Leia mais:
À mãe, eleitor de lula esfaqueado reafirma motivação política no crime
O suspeito já vinha sendo monitorado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf) por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Um investigador da Derf estava em campo e viu o homem em situação suspeita, próximo à Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro de Rondonópolis.
Ao tentar abordá-lo, a pessoa acabou fugindo em um carro. O investigador conseguiu segui-lo e fazer novamente a abordagem. Foi nesse momento que ele avançou contra o policial e tentou tirar sua arma.
"A equipe da Derf de Rondonópolis está apurando as informações para esclarecer os fatos e durante as diligências foram encontradas porções de entorpecentes no veículo e na residência do suspeito. Os policiais localizaram também uma pessoa envolvida na comercialização dos entorpecentes", destaca a Polícia Civil em comunicado enviado à imprensa.
Testemunhas do fato estão sendo ouvidas na Delegacia Regional de Rondonópolis e, em seguida, o investigador também será ouvido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.