DA REDAÇÃO
A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil iniciou apuração sobre a morte de um homem na avenida da Prainha, no Centro de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (6).
O homem, foragido da polícia, foi morto por um disparo de agentes policiais.
Leia mais:
Homem é preso com mais de 1.380 adesivos de LSD em Rondonópolis
Anderson Conceição de Oliveira, 32 anos, compareceu na manhã de hoje à Central de Ocorrências de Cuiabá, localizada no prédio da 1a Delegacia de Cuiabá, na Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documento.
Em checagem no sistema policial, foi constatado que Anderson estava com um mandado de prisão definitiva, em aberto, decretado desde o ano passado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá pelo crime de roubo majorado, sendo considerado foragido da Justiça.
Ao ser notificado da ordem judicial, o homem saiu correndo da delegacia. Em fuga, começou uma perseguição policial, que terminou com o disparo que o atingiu.
Logo após os fatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento e constatou a morte do rapaz.
A Delegacia de Homicídios realizou o primeiro atendimento no local e acionou a Corregedoria da Polícia Civil.
O policial que efetuou o disparo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da instituição, onde ele será autuado em flagrante delito e também será apurada a responsabilização administrativa do servidor.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.