CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um homem de 30 anos foi preso na tarde de domingo (14), no bairro Nova Canaã, em Cuiabá, por abandono de incapaz e tentativa de homicídio contra um policial militar. Segundo informações policias, a criança foi localizada sozinha, no bairro Três Barras.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu por volta das 14h30 após a ligação de uma mulher que disse ter encontrado uma criança sozinha na rua e que ninguém do bairro sabia quem seriam os responsáveis por ela.
Diante das informações, os militares realizaram rondas pela região, em busca dos pais da criança, mas não os localizaram ao que decidiram encaminhar o menino ao Conselho Tutelar, momento em que foram abordados por uma mulher, em um Corolla, prata, que se identificou como a mãe da criança e disse que é divorciada do pai e que o menino estava na casa dele.
Leia mais:
Homem é preso por assediar adolescente que entrou em bar para comprar energético
A mulher informou o endereço do ex-marido e disse que teria interesse em representa-lo por abandono de incapaz. No local, os policiais encontraram o portão da casa aberta e a mulher entrou na frente, onde acordou o suspeito, que estava dormindo no chão da residência.
Conforme boletim de ocorrência, o suspeito se levantou exaltado e apresentava sinais de embriaguez ou uso de drogas. Os policiais perguntaram sobre o paradeiro de seu filho e ele não soube informar, momento em que os militares deram voz de prisão.
Segundo a PM, nesse momento, o suspeito pegou uma enxada e partiu ara cima de um dos oficiais o golpeando duas vezes, ao que o policial colocou a mão na cabeça do suspeito para se defender do ataque e tentou tirar a enxada das mãos do criminoso. Porém, segundo a PM, o suspeito investiu contra o militar que caiu no chão e precisou atirar para o alto para tentar assustar o suspeito, mas ele não se intimidou e partiu para cima novamente, momento em que o PM atirou em seu ombro, pois não possuía nenhuma arma não letal.
O suspeito caiu no chão e em seguida moradores da região entraram na casa e partiram pra cima dos policiais, que solicitaram apoio. Com a chegada de uma equipe da Rotam foram utilizados spray de pimenta e disparos de elastômero para dispersar a população.
Devido a demora da equipe do Samu, os policiais encaminharam o suspeito até a UPA Morada do Sol, logo em seguida foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi atendido e precisou ser internado, estando lá até o presente momento.
Em uma consulta no sistema, foi constato que o suspeito possui passagens criminais por resistência, receptação e tráfico de drogas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.