ALLAN PEREIRA
Da Redação
Funcionários de uma sucata localizada na rodovia dos Imigrantes (BR-364), em Várzea Grande, foram alvo de quatro assaltantes na tarde desta terça-feira (22). A Polícia Militar conseguiu prender três deles. Um deles conseguiu fugir.
Conforme as informações recebidas pelo MidiaJur, os suspeitos foram identificados como Lucas Vinicius Almeida Rodrigues, Carlos Rafael da Paixão, Julian Amaral e Wagner Calixto de Lima, conhecido como "Calixtinho".
As vítimas relataram para a polícia que os quatro assaltantes agiram com bastante agressividade. Eles bateram nas vítimas, ordenaram que deitassem no chão e relatam ter sido pisados a todo momento pelos suspeitos. Armados, eles apontavam também as pistolas e os ameaçavam de morte.
Leia mais:
Morre trabalhador atingido com disparo acidental em serraria
As vítimas também relataram que Calixtinho tentou efetuar disparos de arma contra eles, mas as munições falharam no momento dos tiros.
Os assaltantes levaram cerca de R$ 5 mil, a chave de um Corolla, objetos e cartões bancários das vítimas.
Uma viatura da PM foi parada por populares e os policiais foram informados sobre o roubo a sucata. As vítimas informaram que eles estavam com uniformes de empresas e fugiram em um Nissan preto. Os policiais repassaram as informações a toda a base da polícia no município.
Uma equipe da PM avisotou o Nissan, dirigindo em alta velocidade, em direção ao residencial São Benedito.
Durante a perseguição, os policiais viram que os suspeitos estavam se dirigindo a um "grilo" ao lado do bairro Parque Sabiá. Calixtinho viu a viatura e fugiu a pé em meio as casas. Em uma das residências, Lucas e Carlos foram localizados debaixo de uma cama.
Lucas e Carlos resistiram a prisão, e os policiais precisaram usar força para imobilizá-los. Eles foram algemados em seguida. Um cabo da PM encontrou um revólver calibre .38 no imóvel.
Os suspeitos informaram que moravam em uma casa a frente a residência onde foram presos. Julian foi localizado nessa segunda casaa. Os três suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e receberam voz de prisão.
Parte dos materiais roubados da sucata, além de um notebook roubado em dia anterior, foram encontrados no imóvel. Também foram localizados 14 invólucros com sementes de substância análoga à maconha e uma porção da mesma droga dentro de uma mochila. As vítimas foram contactadas para reaver seus pertences.
Os assaltantes foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Eles devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (23). A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.