ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um homem de 44 anos, identificado como Otávio Leonardi Pazian, morreu alvejado com tiros na cabeça na noite desta sexta-feira (21), no bairro Jaime Seiti Fuji, em Lucas do Rio Verde. A vítima também estava acompanhada de um amigo, de 37 anos, que também foi baleado e socorrido com vida. Uma dupla de jovens de 19 anos foram presos como suspeitos de efetuarem os disparos.
Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, um grupo de pessoas estava em frente a sua residência, ingerindo bebida alcoólica, quando viram as vítimas chegaram na rua em um Fiat Uno vermelho.
As vítimas nem chegaram a descer do carro e foram abordadas por um indivíduo, que estava a pé. Em posse de uma arma de fogo, ele efetuou vários disparos contra a vítima. O atirador fugiu correndo pelas ruas.
Leia mais:
Suspeito reage a abordagem e morre em confronto com a Força Tática
As testemunhas acionaram a polícia, que encontraram Otávio morto, com sinais de disparo na cabeça, dentro do carro. Já a outra vítima também foi alvejada, estava caída ao lado do carro e gritava por socorro. Ela foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros.
Uma equipe da cavalaria da PM saiu em rondas pelo bairro e conseguiu encontrar uma pessoa com as mesmas características do atirador. Ele estava sentado em uma conveniência ingerindo bebida alcoólica. No momento em que os policiais saíram da viatura, ele jogou objetos por debaixo da mesa.
Os policiais conseguiram recuperar os objetos descartados e verificar que se tratavam de porções de maconha. Debaixo da mesa, também foi localizado uma bolsa com mais 28 invólucros de maconha, 19 de cocaína e R$ 450 em espécie. Um aparelho celular também foi apreendido.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia. Durante interrogatório, ele confessou ser o autor do homicídio de Otavio e da tentativa de assassinato do outro homem.
O suspeito disse que, na quinta-feira (20), estavam em uma distribuidora de bebidas quando Otávio e a outra vítima teriam passado no local e efetuado disparos de arma de fogo contra ele.
Nesta sexta, acompanhado de um amigo, o jovem foi até a sua casa, buscaram uma arma 9mm, foram até a residência das vítimas e atiraram contra elas.
Após o depoimento, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, que confirmou a participação no homicídio. Também foram encontrados drogas e uma balança de precisão na residência. Ele também foi preso pela Polícia Civil.
Os dois jovens foram presos e autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, que continua a investigar o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.