ALLAN PEREIRA
Da Redação
Uma família moradora do bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), viveu momentos de terror entre a noite da última terça-feira e a manhã desta quarta-feira (21). As vítimas, incluindo duas crianças, foram alvos de assaltantes. Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos em flagrante pela Polícia Civil.
As vítimas foram ameaçadas de morte e os bandidos obrigaram a família a transferir dinheiro via PIX para um dos suspeitos. Os dois pais das crianças foram colocados em um porta-malas e destino a Cuiabá. Em uma pausa para pagamento de pedágio, as vítimas conseguiram fugir e acionar a polícia.
As crianças, filhos do casal, foram abandonados na casa da família. O carro do casal, utilizado no sequestro, foi queimado em uma região de mata.
Durante o sequestro, no porta-maladas do carro, o casal ouviu que seria "desovado" em Cuiabá. As vítimas também ouviram que o carro usado no crime, de propriedade da família, seria vendido por R$ 15 mil.
As vítimas conseguiram se soltar das amarras. Em determinado momento, o marido abriu o porta-malas, jogou a esposa para fora do carro e saiu em seguida.
Prisão
Um dos celulares roubados estava configurado com a localização remota e levou a polícia a residência de um dos suspeitos, um menor de idade, que negou participação no roubo e disse que recebeu o aparelho de um motorista de aplicativo.
Em seguida, os policiais descobriram a residência de outro menor de idade, que confessou a participação do roubo. Ele foi reconhecido pela vítima. Estava com relógio e um celular, que ele havia quebrado para impedir a localização.
O terceiro preso foi o motorista de aplicativo que deu suporte para os três suspeitos em vários momentos do roubo e sequestro. Ele tinha levado os três assaltantes a casa das vítimas. Durante o sequestro do casal, quando o carro tinha parado em uma estrada vicinal, ele levou gasolina para os suspeitos.
O motorista entregou o endereço do quarto e último suspeito, que estavam com joiás das vítimas. Ele foi reconhecido pela família como uma dos mais agressivos durante o assalto. Também estava com uma porção análoga a cocaína e foi autuado também por tráfico de drogas.
Os quatro suspeitos foram conduzidos, interrogados e autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, pela restrição da vítima e pelo concurso de pessoas, corrupção de menores, tráfico de drogas e sequestro qualificado pelo intenso sofrimento das vítimas.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.