ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um assaltante identificado como Rafael Bueno de Almeida, de 30 anos morreu em consequência de um confronto com a Polícia Militar, nesta sexta-feira (06), em Várzea Grande. O comparsa do suspeito na ação criminosa foi preso.
Segundo informações do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, uma equipe da 25ª Companhia Independente da PM de São Mateus estava em rondas pelo bairro Canelas quando a vítima de um roubo pediu ajuda aos policiais e disse que dois indivíduos armados haviam fugido a pé.
Em rondas pelo bairro, os policiais localizaram os dois suspeitos. Os militares deram ordem para que eles parassem de correr e colocassem as mãos na cabeça. Eles seguiram correndo e, ao virar em uma rua, um deles sacou uma arma.
Os policiais relatam que o suspeito apontou a arma para ele e as pessoas que circulavam pelo bairro. Houve troca de tiros. O suspeito foi alvejado e caiu no chão.
Já o segundo suspeito continuou a correr. Ele buscava se aproximar de um terceiro suspeito, que estaria em um Gol, para dar suporte a fuga. Contudo, ele foi detido pela PM.
Os policiais acionaram o Samu, que encaminhou o suspeito alvejado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ele foi encaminhado com vida. Contudo, ele veio a morrer no hospital.
Os policiais militares relataram, ao final do boletim de ocorrência, que não permaneceram no local da troca de tiros, pois populares estavam exaltados. Os agentes apontam que estavam em menor número e, por preservação da integridade física, resolveram se deslocar até a Central de Flagrantes. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.