DA REDAÇÃO
Dois adolescentes envolvidos em furtos ocorridos durante a madrugada em casas do condomínio Florais da Mata, em Várzea Grande, foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30). A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
Os dois adolescentes, de 15 anos, foram apreendidos menos de 24 horas após os fatos e responderão por ato infracional de furto qualificado.
Leia mais:
Funcionário desarma assaltante de posto de Saúde
Os furtos em série no condomínio ocorreram na madrugada. Os suspeitos entraram no condomínio e pegaram pertences de vítimas de, pelo menos, seis casas.
Assim que foi acionada, a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu as identidades deles por meio de câmeras de segurança.
Com a identificação dos autores, os policiais da Derf-VG conseguiram localizar os dois adolescentes no bairro Jardim Renascer, também em Várzea Grande.
Um dos menores tentou fugir a pé, mas acabou novamente detido pela equipe policial.
Os dois adolescentes foram encaminhados para a Derf-VG, onde foram ouvidos pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida e autuados em ato infracional de furto.
Segundo o delegado, os menores são suspeitos de praticar outros furtos em condomínios em Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.