MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) lamentou, neste domingo (11), a morte de Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos. Benedito era eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi assassinado por um apoiador de Bolsonaro em uma discussão política.
"Lamento qualquer morte que tenha motivação política, ou que tenha motivação por uma briga de torcida de futebol, qualquer motivação estúpida, a gente lamenta isso daí", disse o presidente ao Blog do Nolasco, do portal R7.
Benedito foi morto em 7 de setembro na zona rural de Confresa. O assassino, Rafael Silva de Oliveira, confessou ter esfaqueado e dado machadadas na vítima após os dois iniciarem uma discussão sobre seus candidatos à presidência da República.
Leia mais:
Bolsonarista deu 15 facadas e usou machado para decapitar eleitor de Lula
Lula, Ciro e Tebet repercutem assassinato de eleitor do PT em MT
Esta é a primeira vez que o presidente fala sobre o caso, que ganhou repercussão nacional e internacional desde quinta-feira (8).
Os demais candidatos, inclusive Lula, se manifestaram lamentando a morte de Benedito na última sexta-feira (9). Lula ligou para o irmão da vítima no sábado (10).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.