DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO
A Administração Geral das Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) informou, na terça-feira (3), que suspendeu a importação de carne de frango da planta da BRF localizada em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá).
No comunicado que divulgou, o Ggoverno chinês não explicou motivo da suspensão.
Apenas avisou que a barreira começou a valer a partir desta terça-feira.
Segundo uma fonte ouvida pelo jornal Valor Econômico, a causa seria um problema na refrigeração de um contêiner, o que fez com parte da carne de frango chegasse à China descongelada.
A empresa não confirmou a informação.
Também em comunicado, a BRF afirmou que soube da decisão por meio do site do GACC.
E disse que "tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras. Cabe ressaltar que, até o momento, a BRF ainda não foi notificada oficialmente".
"A BRF reforça que possui confiança em seus rigorosos processos de segurança de alimentos e de qualidade e reafirma seu compromisso em continuar aprimorando os controles internos para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança", concluiu a dona das marcas Sadia e Perdigão.
Fonte: AviSite
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.