Sessões do TRT/MT e das Varas do Trabalho estarão suspensos de 7 a 20 de janeiro
Os prazos processuais e regimentais bem como a realização de audiências e as sessões de julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e das Varas do Trabalho do estado estarão suspensos no período de 7 a 20 de janeiro de 2017. A decisão tem como objetivo possibilitar que as unidades realizem uma série de atividades administrativas internas, como inspeção judicial, atualização e revisão do cadastro de partes e advogados e o levantamento dos saldos existentes em contas judiciais.
A suspensão consta da Resolução Administrativa 200/2016, aprovada pelo Tribunal Pleno em 22 de agosto do ano passado.
No período de inspeção, não haverá atendimento regular ao público, exceto para prevenir e resguardar o perecimento de direito, cabendo ao magistrado sanear os processos na fase de execução, homologar conciliações e analisar petições que tenham caráter de urgência ou relevância.
A adoção da medida levou em conta requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, por meio do OF. OAB-MT/GP Nº 234/2016. A entidade pleiteava a suspensão de prazos, das audiências e sessões, bem como da publicação de notas de expediente no período de 20 de dezembro de 2016 a 20 de janeiro de 2017.